1
resposta

Não entendi

Como disse na aula anterior, não tenho conhecimento prévio em banco de dados. Preciso de alguma formação anterior? Comecei pela formação em python para data science. Não entendi essas aulas e não me sinto capaz de trabalhar com banco de dados utilizando python e pandas. Pode me ajudar?

1 resposta

Oi Pietro,

Eu respondi agora pouco um outro tópico seu falando sobre isso. Este curso não pede requisito prévio de conhecimento em Banco de Dados, apesar de julgar importante para um futuro Cientista de Dados.

Nesse curso ele mostra como trabalhar com diferentes entradas e saídas de dados que temos disponíveis no mercado.

O pandas é uma biblioteca poderosa, juntamente com a linguagem python, nos capacita a tratar os dados para termos a capacidade de interpretá-los e obtermos os resultados almejados.

Como nos notes do Colab trabalhamos com os DataSet, eles poderão vir como .csv, .sql, na web extraindo uma tabela ou ainda planilhas de excel e outras opções. Por isso é importante saber qual biblioteca ou comando chamar quando nos deparamos com essa diversidade de dados.

Espero ter conseguido sanar sua dúvida! Qualquer coisa é só retornar aqui!

Bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software