Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Não entedi uma vírgula do que o professor falou!!!

Desculpe ai, mas não entedi nada do que você falou e não é pq sou burro, é pq vc fala mais rápido que o ligeirinho kkkkkkk.. Pensei que fosse uma aula inicial para quem quer aprender Javascript, talvez eu esteja no curso errado, poderia me informar qual a primeira aula de javascript, como instalar os programas (passo a passo)?

Obrigado pela atenção!!!

5 respostas

Oi Edmilson, tudo certo?

Poxa, sentimos muito que você tenha passado por dificuldades na instalação. Essa é a primeira aula mesmo para instalar os requisitos. Você pode assistí-la em uma velocidade mais devagar (como 0.75x, por exemplo). Para ajustar isso, é só clicar no ícone de configurações do vídeo e configurar a velocidade desejada.

Nessa aula, o professor instala o NodeJS, que você irá precisar para rodar o código Javascript. Para instalar, é só ir no site, baixar e instalar conforme o procedimento.

Não deixe de mandar sua dúvida para que possamos te ajudar melhor, estamos à disposição! Abraços =)

Giovanna Moeller

Olá,

Instalar é fácil.. porém, dos 7:38 minutos não da pra entender o que o professor está falando.

Tem que indicar a pasta do projeto? (ele gosta de fazer de outra maneira, deveria ensinar passo a passo), como é que indica a pasta do projeto?

solução!

Oi Edmilson!

Para rodar o seu código Javascript você precisa caminhar até a pasta em que se encontra esse código. E para fazer isso, você utiliza o comando cd no powershell, que significa "change directory" (mudança de pastas).

Então vamos supor que seu arquivo Javascript está dentro de uma pasta chamada "curso", e essa pasta "curso", está dentro da sua pasta "documentos". Para chegarmos até essa pasta, deveremos fazer:

cd documentos e então cd curso. E pronto! Já estamos dentro da pasta do nosso projeto.

Agora, para rodar nosso arquivo Javascript, devemos executar o comando node nomeDoArquivo.js, sendo que o "nomeDoArquivo.js" é o nome que você deu para o arquivo! Não se esqueça da extensão .js também :D

Espero ter ajudado =)

(NOTA: A resposta da Giovanna está bem assertiva, enquanto eu estava escrevendo ela mandou, como não posso apagar, coloquei essa nota.)

Olá Edmilson, basicamente é assim: Você abre o terminal, e digita: ls Aparecerá as pastas pelas quais você pode navegar. Em seguida, digite:

cd (nome da pasta que você quer entrar)

Pode dar um ls novamente para listar os arquivos e diretórios dentro dessa pasta. Ao chegar na pasta aonde você salvou o arquivo com extensão .js. Você roda o comando:

node (nome do seu arquivo).js

Exemplo: Se você tem um arquivo nessa seguinte estrutura:

home/alura/projetos/teste.js você fará os seguintes comandos:

cd alura
  cd projetos
  node teste.js

Ou poderá fazer o caminho direto como o professor fez:

cd alura/projetos
node teste.js

Espero ter ajudado.

Agradeço imensamente pela ajuda, Giovanna e Marcus. Agora sim aprendi como se faz!!!

abraço!!!