1
resposta

Não encontro "Publicar na Web"

Caros, Estou fazndo o 1° curso do Power BI e na parte "05 Acessando o Power BI service" tem uma etapa que indica para ir no Power BI Web e selecionar Arquivo/Inserir Relatório/Publicar na Web, porém com o meu usuário (usuário Telefônica) não encontro essas opções.

Vide no print que fiz.

Obrigado. Alexandre

1 resposta

Olá, Alexandre. Tudo bem?

Para que você possa publicar seu relatório na Web, você precisa habilitar essa opção no Portal do administrador.

  1. Primeiramente, vamos acessar a sua conta do Power BI, pelo seguinte link:

  2. Após entrar na sua conta, clique nos três pontinhos, no canto superior direito, vá em Configurações e depois clique em Portal de administração:

    Captura de tela da opção de Configuração, especificamente Portal de administração

  3. No Portal de administração, entre na área de Configurações de locatário:

    Captura de tela das áreas do Portal de adminstração, com destaque para a área de Configurações de locatário

  4. Você vai procurar pela seção de Configurações de compartilhamento e de exportação, e pela opção Publicar na Web:

    Captura de tela da seção de Configurações de compartilhamento e de exportação, com destaque para a opção de Publicar na Web.

  5. Você pode clicar na opção Publicar na Web. Após isso, você irá clicar no botão para habilitar essa função. Em seguida, clique em Aplicar:

    Captura de tela da seção de opção de Publicar na Web, que está desabilitada.

    Captura de tela da seção de opção de Publicar na Web, que está habilitada

Pronto, agora é só esperar alguns minutos até que essa função esteja habilitada no seu Power BI. Para garantir, recomendo que recarregue a página.

 

Espero ter ajudado, Alexandre. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos =)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software