não encontro de jeito nenhum o php.ini em minha pasta do php, como resolver?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
não encontro de jeito nenhum o php.ini em minha pasta do php, como resolver?
Bom dia Angelo! Você instalou o PHP utilizando o XAMPP ou o WAMPP? Ou fez a instalação separada?
separada
Normalmente ele fica no mesmo diretório do php.exe. Você utiliza Windows, Linux ou Mac?
estou começando a achar que fiz algo errado, eu utilizo windows, baixei aqui e extrai no C: https://windows.php.net/download#php-7.2
Bom dia Angelo! Nesse zip tem dois arquivos php.ini, mas estão com outros nomes: php.ini-development e php.ini-production.
Uma forma bem simples de achar o arquivo é usando o próprio Windows Explorer (dependendo da configuração do seu pc a pesquisa pode demorar). Aperte windows e digite a pesquisa "php.ini", vai aparecer os principais arquivos. Clique em cima do arquivo com o botão direito e selecione a opção "Abrir local do arquivo".
Você pode fazer o seguinte, crie um arquivo .php com o seguinte conteúdo e coloque dentro de algum site.
<?php
phpinfo();
?>
Depois, abra esta página pelo navegador (ex: localhost/meu_site/nome_da_pagina.php)
Vai aparecer uma tabela contendo as configurações da sua versão do PHP. No começo da tabela, a localização do php.ini vai aparecer na linha "Loaded Configuration File "
no diz: "none" e fiz a mesma coisa que o aluno do post, nao acho o php.ini