5
respostas

Não encontro opção srcip

Boa tarde!

Não encontro a opção srcip e nem dscip

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Vai acabar a semana e não tive nenhuma solução apresentada por vocês. Estou com o curso parado.

Fala Victor, beleza?

Cara, também tive o mesmo problema que você. Fiquei igual um doido tentando achar o motivo do erro, mas no final das contas o que deu certo foi fechar o Graylog, reabrir e esperar um tempinho pra ele carregar tudo 100%. Ai, quando fui na Dashboard de novo, estava tudo lá.

Não sei se essa dica pode te ajudar, mas pelo menos é uma tentativa.

Abraços. Caio Cezar.

Continuo com o mesmo problema. Já reiniciei o Graylog diversas vezes e continuo sem suporte por parte dos instrutores.

Dois tópicos no fórum sem ninguém que possa me ajudar nas duas demandas. Infelizmente vou encerrar o curso sem praticar os laboratórios. Terei que adquirir cursos complementares para aprender a manipular o Graylog e o PfSense pois devido a essas problemáticas, o aprendizado foi completamente escasso.

Obs: Acionei o suporte no WhatsApp e pedi prioridade na demanda e até agora nada.

Olá Victor, tudo bem?

Pode ter ocorrido da sua máquina não ter armazenado logs com os atributos de srcip e dscip. Primeiro no dashboard faça a busca por logs com o filtro "filterlog: ", o que aparece para você?

ícone de lupa do Graylog com o termo "filterlog:"

Aparece alguns logs listados? Caso sim, ao abrir mais detalhes deles, tem as opções srcip e dscip? Caso não tenha, reveja a criação do extractor feito aqui: https://cursos.alura.com.br/course/seguranca-rede-manipule-logs-dashboards/task/117218

Neste link, para ver o passo a passo, clique na opção "Opinião do instrutor".

Espero que tenha ajudado e, qualquer coisa, estamos à disposição!

Abraços e bons estudos 😄


Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software