Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Não encontro o pacote br.com.alura.gerenciador.web

Não encontro o pacote br.com.alura.gerenciador.web dentro do Java Resources do Eclipse, só aparece os pacotes br.com.alura.gerenciador e br.com.alura.gerenciador.dao.

7 respostas

Olá Helio.Souza

Quando eu fiz esse curso, acho que realmente não tinha pronto esse pacote no projeto. Mas você pode criar o pacote normalmente para conseguir prosseguir com o curso.

Botão direito no src -> New -> Package

Abraço

Hélio,

baixe o arquivo servlet-3-e-fundamentos-web-master.zip. Dentro dele você terá a seguinte estrutura de subpastas:

\servlet-3-e-fundamentos-web-master\gerenciador-final\src\main\java\br\com\alura\gerenciador

Dentro desta subpasta você terá os arquivos Empresa.java e Usuário.java, além dos diretórios web e dao.

É neste diretório web que está o que você quer.

abraço, Sandro.

solução!

Basta criar o pacote, da seguinte forma: Botão direito em src => New => Package e nomei como br.com.alura.gerenciador.web

Mas Alex, esse pacote já existe! Ele está dentro do arquivo ZIP que baixei do site. Se ele seguir os passos que indiquei acima, ele vai encontrar.

Correto Sandro, eu estou dizendo apenas que se por algum motivo, o pacote não esteja criado ele poderá criá-lo.

Como Martin disse anteriormente: "Quando eu fiz esse curso, acho que realmente não tinha pronto esse pacote no projeto. Mas você pode criar o pacote normalmente para conseguir prosseguir com o curso."

Entendi, mas pelo que vi eles já incluíram o pacote dentro do ZIP. Terminei esse curso na semana passada e não precisei criar o pacote. Por isso estranhei ele ter problemas com isso.

Obrigado Alex e Sandro, somente agora eu entendi o que ocorreu, o pacote não estava aparecendo porque eu não criei, conforme demonstrou o Alex, e realmente este pacote já existe no gerenciador final, conforme disse o Sandro, porem, ele já está pronto e quando tentamos fazer o exercício ele acusa que a classe "BuscaEmpresa" já foi criada.