Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

não encontro o menu pastas no meu browser

nas aulas de logica da programação básica, o professor abre um arquivo feito em um editor de textos básico como o bloco de notas, e o abre no browser (Google Chrome) via menu pastas, cuja a mesma eu não encontro no meu. alguma solução?

3 respostas
solução!

Oi, Adriano, tudo bem?

O professor usa o Sublime como editor de texto. Nesse caso, para abrir o arquivo no Chrome e ele vai na barra superior, em Arquivo, clica e escolhe a opção abrir arquivo. Você irá navegar pelo menu de pastas, procurar o arquivo que você quer abrir no navegador, um exemplo: primeiro_programa.html e clicar em ok. Abrirá no navegador.

Há outra forma: você vai no arquivo que você quer abrir no navegador, clica com o botão direito em cima dele e vai em abrir com, vai aparecer algumas opções, você escolhe o navegador.

Ambas as opções dão certo.

Espero ter te ajudado!

então... no meu browser não aparece a opção arquivo em lugar nenhum. procurei em configurações..., por tudo mais não o encontrei. a sua segunda opção me ajudou e muito, obrigado!

No meu também não aparece a opção arquivo, mas você pode usar o comando "Ctrl+O" no navegador.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software