nas aulas de logica da programação básica, o professor abre um arquivo feito em um editor de textos básico como o bloco de notas, e o abre no browser (Google Chrome) via menu pastas, cuja a mesma eu não encontro no meu. alguma solução?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
nas aulas de logica da programação básica, o professor abre um arquivo feito em um editor de textos básico como o bloco de notas, e o abre no browser (Google Chrome) via menu pastas, cuja a mesma eu não encontro no meu. alguma solução?
Oi, Adriano, tudo bem?
O professor usa o Sublime como editor de texto. Nesse caso, para abrir o arquivo no Chrome e ele vai na barra superior, em Arquivo, clica e escolhe a opção abrir arquivo. Você irá navegar pelo menu de pastas, procurar o arquivo que você quer abrir no navegador, um exemplo: primeiro_programa.html e clicar em ok. Abrirá no navegador.
Há outra forma: você vai no arquivo que você quer abrir no navegador, clica com o botão direito em cima dele e vai em abrir com, vai aparecer algumas opções, você escolhe o navegador.
Ambas as opções dão certo.
Espero ter te ajudado!
então... no meu browser não aparece a opção arquivo em lugar nenhum. procurei em configurações..., por tudo mais não o encontrei. a sua segunda opção me ajudou e muito, obrigado!
No meu também não aparece a opção arquivo, mas você pode usar o comando "Ctrl+O" no navegador.