Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não encontro o erro

Qual o erro? O circulo nao aparece mas nao apresenta erro algum no console

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    var raio = 20;
    var pulsa = 1;

    function pulsar() {

        limpaTela();
        if(raio < 30) {
            pulsa = -1;
        } else if(raio > 20) {
            pulsa++;
        }

        desenhaCirculo(300, 400, raio, 'red');
        raio = raio + pulsa;
    }

    setInterval(desenhaCirculo, 20);



</script>
3 respostas

achei os erros, desatençao kkk chamei a funçao errada, errei na cordenada do y e ainda inverti os sinais das condiçoes if. Agora ta funfando :)

solução!

Beleza Jackson, qualquer dúvida estamos aí.

Abraços e bons estudos!

Olá Jackson.

No método setInterval, você deveria chamar o método pulsar, não o desenhaCirculo.

Quanto ao seu if, vc inverteu os sinais de maior e menor, e também na parte debaixo você está fazendo pulsa++, quando só deveria atribuir 1 para a variavel pulsa, já que no final vc irá somar ela ao raio.