No último passo da configuração do ambiente em Windows, não encontro no Menu Tools do meu Android Studio a Opção AVD Mnager para criar um um Virtual Device
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No último passo da configuração do ambiente em Windows, não encontro no Menu Tools do meu Android Studio a Opção AVD Mnager para criar um um Virtual Device
Fala Rafael, tudo bem ?
Não está neste caminho? Menu Tools > Android > AVD Manager ?
Procure pela seguinte imagem nos ícones na parte superior da tela:

Qual versão do Android Studio você está usando?
Pode ser que não esteja instalado o plugin do AVD Manager (que deveria vir já por padrão) do Android Support. Tente abrir Menu Android Studio > Preferences > Opção "Plugins" > E veja se está marcada a opção Android Support. Caso não esteja, selecione-a e clique no botão install plugins.
Espero ter ajudado. Abraço!
Oi Rafael!
Se você não estiver vendo a barra de ferramentas tenta essas opções:
I) View -> Toolbar
II) Ou clica com o botão direito nela e seleciona Customize Menus and Toolbars..., depois Main Toolbar, em seguida Android.MainToolBarActionGroup e por fim Restore All Defaults.
Abraço!
Boa tarde, eu também estou com este problema. Quando abro o android studio vou em Configure -> Settings, ai procuro por AVD Manager, quando clico nao acontece nada.