1
resposta

Não encontro as tabelas criadas

Utilizo Windows e ao rodar o script "prepara_banco.py" rodou perfeitamente porém não sei como encontrar essas tabelas pelo terminal e no Workbench do MySQL não aparece nada. Ao tentar usar o comando "mysql" no windows diz que não é reconhecido.

1 resposta

Olá Emanuelle, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora no retorno.

Após a execução do script prepara_banco.py podemos confirmar a criação das tabelas fazendo o uso do workbench do MySQL. Fazendo dessa forma, não será necessário utilizarmos o terminal do Windows, os passos e comandos necessários serão executados dentro do Workbench.

Deixo abaixo os passos necessários para acessarmos as tabelas criadas,

  • No menu de pesquisa do Windows, pesquise por MySQL Workbench, clique no primeiro resultado da pesquisa.

  • Será aberta a janela inicial do Workbench. Nesta janela, clique na conexão local existente, as conexões disponíveis estão ao centro da tela e a esquerda. A conexão padrão possui o nome Local instance MySQL80.

  • Será aberta uma janela pedindo para informar a senha do usuário. Digite a senha e clique no botão OK.

  • Na tela que será carregada, teremos o editor de querys. Nesse editor digite o script com a solicitação das tabelas para o servidor. Apresentado abaixo.

      USE jogoteca;
      SELECT * FROM jogos;
  • Para executar o código com a solicitação, clique no botão em formato de raio, que está na parte superior do editor, sendo o terceiro botão da esquerda para a direita ou pressione + .

  • Neste momento será exibido ao centro da tela a tabela de jogos.

    Início da transcrição. No GIF o usuário executa os passos que foram descritos antes desse GIF, o usuário usa o sistema operacional Windows 10 e o MySQL Workbench 8.0 CE

Peço que teste os passos acima e verifique se as tabelas serão exibidas.

Fico à disposição em caso de dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software