Olá, vendo essa áula e tentando adicionar um novo projeto na minha solução, não aparece na lista a opção ASP.NET CORE VAZIO. Tenho que instalar algum pacote?
Olá, vendo essa áula e tentando adicionar um novo projeto na minha solução, não aparece na lista a opção ASP.NET CORE VAZIO. Tenho que instalar algum pacote?
Olá, Carlos. Tudo bem?
Isso pode acontecer por algumas razões, mas vamos tentar resolver isso juntos.
Primeiro, cverifique se você está usando uma versão do Visual Studio que suporta o desenvolvimento com ASP.NET Core. A partir do Visual Studio 2019, o suporte para ASP.NET Core é padrão, mas pode ser necessário instalar algumas cargas de trabalho adicionais.
Aqui estão algumas etapas que podem ajudar:
Verifique as cargas de trabalho instaladas: Abra o Visual Studio Installer e clique em "Modificar" na sua instalação do Visual Studio. Verifique se a carga de trabalho "Desenvolvimento para a Web e Nuvem" está selecionada. Isso inclui os componentes necessários para criar projetos ASP.NET Core.
Atualize o Visual Studio: Verifique se você está usando a versão mais recente do Visual Studio, pois atualizações podem corrigir problemas e adicionar novos templates de projeto.
Instale o SDK do .NET: Verifique se você tem o SDK do .NET mais recente instalado. Você pode baixá-lo do site oficial do .NET (https://dotnet.microsoft.com/download).
Reinicie o Visual Studio: Às vezes, uma simples reinicialização do Visual Studio pode fazer com que novos templates de projeto apareçam.
Se não funcionar, recomendo excluir e instalar o Visual Studio novamente, tenta baixar a versão 2022.
Espero ter ajudado.