Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não encontrei meu erro

Quando passo o mouse pra dentro da paleta para de desenhar, mas quando saio da paleta continua sem desenhar, então preciso soltar o mouse e apertar novamente para continuar desenhando. O que fez com que ocorresse isso?

function lidaComMovimentoDoMouse(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if(y <= tamanhoQuadrados && x <= 3 * tamanhoQuadrados){
            desenha = false;
        }

        if(desenha) {

            desenhaCirculo(x, y, 5, corAtual);
        }
    }
2 respostas

Ola Rafael

Pelo que percebi em seu código, uma vez que passa o mouse na paleta, sua variável desenha é definida como false, porém, uma vez que você tira o mouse da paleta, ela ainda estará como false, já que não há nada sinalizando que desenha seja true novamente.

Espero ter resolvido sua duvida xD. Se não, pode mandar o código completo que dou uma olhada melhor, sou inciante também.

solução!
function lidaComMovimentoDoMouse(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if(y <= tamanhoQuadrados && x <= 3 * tamanhoQuadrados){
            **return false;**
            }     **else {
        return true;**
            }
}