Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não encontrado (404) google search console

Olá, bom dia

No Google search console na aba INDEXAÇÃO, opção PAGINAS - Não encontrado (404) apresenta 104 paginas. Obs. Os 104 links do website, não está mais no site, mais no Google search console informa os 104 links. Páginas afetadas 104

Obs. que eu já fiz.

Eu fiz a verificação das 104 paginas do site no google search console, essa paginas não está mais no meu site, mas no google search console, aparece.

Eu utilizo o robots.txt, para o Google acessar URLs do meu site, eu não pretendo bloquear o acesso do google.

Outra opção é redirecionar esses links para outras páginas relevantes do seu site? R: Os links (páginas), que aperace no google search console, na opção "Não encontrado (404)", eu exclui do meu website.

Por que aparece no google search console?

E qual procedimento que posso fazer para não mostrar no google search console as 104 página (Links)?

Como eu faço para retirar os 104 links (páginas que apresenta em NÃO ENCONTRADO (404) no Google Search Console?

Agradeço desde já a atenção

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá Rodrigo, tudo bem?

Se as 104 páginas não estão mais presentes em seu site e você não pretende redirecioná-las para outras páginas relevantes, o melhor procedimento para não mostrar esses links no Google Search Console é utilizar a ferramenta "Remover URLs" do console.

Para fazer isso, siga os seguintes passos:

  • Acesse o Google Search Console e selecione seu site.
  • Clique em "Remoção de URLs" na barra lateral esquerda.
  • Clique em "Nova solicitação de remoção" e selecione "Remover página do site".
  • Insira o URL da página que deseja remover e clique em "Continuar".
  • Selecione a opção "Remover página dos resultados de pesquisa e do cache" e clique em "Enviar solicitação".
  • Repita esse processo para cada uma das 104 páginas que você deseja remover do Google Search Console.

É importante ressaltar que essa remoção é apenas temporária e que o Google pode reindexar essas páginas novamente no futuro, caso encontre links apontando para elas em outros sites. Portanto, é sempre importante verificar regularmente o status de indexação de seu site no Google Search Console e tomar medidas para corrigir quaisquer problemas.