2
respostas

Não encontrado (404) google search console

Olá boa noite

No Google search console na aba INDEXAÇÃO, opção PAGINAS - Não encontrado (404) apresenta 104 paginas. Obs. Os 104 links do website, não está mais no site, mais no Google search console informa os 104 links. Páginas afetadas 104

Como eu faço para retirar os 104 links que apresenta em NÃO ENCONTRADO (404) ?

Agradeço desde já a atenção

Rodrigo

2 respostas

Olá, Rodrigo! Tudo bem?

Para resolver esse problema, você precisa remover esses links do seu site ou redirecioná-los para outras páginas que ainda existem. Dessa forma, quando o Google rastrear seu site novamente, esses links não serão mais encontrados e não aparecerão mais como "Não encontrado (404)".

Uma forma de fazer isso é utilizar o arquivo "robots.txt" para bloquear o acesso do Google a essas páginas. Outra opção é redirecionar esses links para outras páginas relevantes do seu site.

Lembre-se de que pode levar algum tempo para que o Google atualize suas informações e remova esses links da lista de "Não encontrado (404)".

Espero ter ajudado e bons estudos! :)

Olá, Thalyta, sim tudo bem.

Eu fiz a verificação das 104 paginas do site no google search console, essa paginas não está mais no meu site, mas no google search console, aparece.

Eu utilizo o robots.txt, para o Google acessar URLs do meu site, eu não pretendo bloquear o acesso do google.

Outra opção é redirecionar esses links para outras páginas relevantes do seu site? R: Os links (páginas), que aperace no google search console, na opção "Não encontrado (404)", eu exclui do meu website.

Por que aparece no google search console? E qual procedimento que posso fazer para não mostrar no google search console as 104 página (Links)?

Agradeço desde já a atenção

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade