2
respostas

Não encontra servidor na instalação do MySQL

Quando faço a instalação do MySql Installer Web Community 8.0.19 para Windows ( a versão apresentada no curso é 8.0.15) no meio da instalação ocorre falha e a mensagem: "No compatible servers were found. You'll need to cancer this wizard and install one", e a partir daí não se consegue avançar na instalação. Percebi que ele não consegue instalar o MySql for Visual Studio. Baixei o Visual Studio 2019 direto do site da Microsoft e fiz a instalação dele normalmente, mas na reinstalação do MySql o problema persiste. Estou usando o Windows 10.

2 respostas

Já verifiquei o que ocorreu. A instalação se completa perfeitamente quando se usa o link mysql-installer-community-8.0.15.0-msi ao invés do link mysql-installer-web-community--8.0.15.0-msi (usa-se a versão atualizada apresentada no site da mysql, no momento a 8.0.19.0). Já está funcionando perfeitamente.

Olá Sidney, tudo bem? Que legal, que conseguiu resolver, você poderia marcar esse tópico como solucionado, para caso algum colega enfrente o mesmo problema, poderá encontrar a solução facilmente aqui!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software