Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não encontra a pasta manifest (Feliz Natalllll)

Boa noite, antes de ir para a casa da minha irmã comemorar o natal rsrsrs, deixo uma dúvida para vocês...

Eu dei um vagrant init em uma pasta minha e consigo acessar o ubuntu normalmente usando o vagrant up e depois o vagrant ssh, porém, na hora de executar o puppet no arquivo web.pp, ele diz que não encontra, eu dei um ls na pasta e n tem pasta manifest na minha máquina virtual, tem algum outro comando para encontrar a pasta manifest??

1 resposta
solução!

Oi, Fellipe!

Feliz Natal! :)

Seguinte, você disse que não encontrou a pasta manifest, na máquina virtual? Mas ela é criada na sua máquina local. Veja um trecho da explicação do curso:

Legal. Só que como é que eu executo o Puppet? Pra executar o Puppet, eu tenho que estar como root. Portanto: sudo puppet apply /vagrant/manifests/web.pp. Mas esse arquivo web.pp, eu criei na minha máquina, no meu host, na minha máquina de desenvolvedor.

Onde eu tenho o vagrant file eu crio um diretório chamado manifests e, dentro desse diretório, web.pp. Como é que a minha máquina virtual que está lá no vagrant ssh, como é que ela acessa esse arquivo?

O Vagrant cria uma shared folder ? um arquivo compartilhado entre a sua máquina, que é o host, e a máquina virtual. Esse diretório que está compartilhado é o diretório em que está o seu vagrant file. E onde que ele é montado lá no nosso Linux? Ele é montado lá no nosso Linux no diretório /vagrant.

Então, se eu quero acessar o arquivo que está em manifests/web.pp, eu vou falar /vagrant/manifests/web.pp.

Por isso sudo apply /vagrant/manifests/web.pp.

Veja se isso te ajuda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software