Oi, Fellipe!
Feliz Natal! :)
Seguinte, você disse que não encontrou a pasta manifest, na máquina virtual? Mas ela é criada na sua máquina local. Veja um trecho da explicação do curso:
Legal. Só que como é que eu executo o Puppet? Pra executar o Puppet, eu tenho que estar como root. Portanto: sudo puppet apply /vagrant/manifests/web.pp. Mas esse arquivo web.pp, eu criei na minha máquina, no meu host, na minha máquina de desenvolvedor.
Onde eu tenho o vagrant file eu crio um diretório chamado manifests e, dentro desse diretório, web.pp. Como é que a minha máquina virtual que está lá no vagrant ssh, como é que ela acessa esse arquivo?
O Vagrant cria uma shared folder ? um arquivo compartilhado entre a sua máquina, que é o host, e a máquina virtual. Esse diretório que está compartilhado é o diretório em que está o seu vagrant file. E onde que ele é montado lá no nosso Linux? Ele é montado lá no nosso Linux no diretório /vagrant.
Então, se eu quero acessar o arquivo que está em manifests/web.pp, eu vou falar /vagrant/manifests/web.pp.
Por isso sudo apply /vagrant/manifests/web.pp.
Veja se isso te ajuda.