Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
15
respostas

Não encontra a pasta com os arquivos

Queria pedir ajuda, pois ja tentei de tudo e não estou conseguindo achar o arquivo. Ja e a segunda vez que mando essa duvida aqui e não consigo solucionar. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

15 respostas

Olá Gyovanna, tudo bem ? Este erro é porque não foi encontrado o diretório/pasta no caminho que você informou.

Sendo assim, acredito que seja melhor, ao invés de passar todo o caminho, você passar o comando ls (observe a lista que irá aparecer todas as opções abaixo) para ver a listagem dos arquivos e diretórios que estão disponíveis, para em seguida você conseguir entrar (por partes) com o comando cd até a pasta desejada.

Observei que você está na raiz, então pode tentar os comandos dessa forma:

ls

cd Documents

ls

-- Observação: depois de entrar no diretório Documents através do comando cd Documents, você passa de novo o comando ls e vai olhando quais arquivos e pastas aparecem na listagem, se existir o diretório git-e-github, você entra nele

cd git-e-github

ls

-- Observação: ao entrar no diretório git-e-github você lista de novo, e observa se existir o diretório silva, você entra nele, se não existir, ai você achou o problema, estava tentando entrar em um diretório que não existia e/ou que tinha o nome diferente do que você passou na primeira tentativa.

cd silva

Espero ter ajudado!

Bons estudos!

ola, mesmo com sua explicação ainda não conseguir resolver

Oiii, Faz assim, entra na pasta Documents ( cd Documents ), dá um ls (para listar) e manda o print aqui, dai podemos ver por partes onde está o erro.

Eu tambem percebi que ele ta indo como (master) não como (main) elo o que fiquei sabendo que não e usado mais como repositorio principal o (master)

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ja tentei de tudo mais nao estou conseguindo

Oi Gyovanna, vamos tentar ver o que está ocorrendo, sem problemas.

Pelo seu print, vi que você conseguiu entrar na pasta Documents e depois deu o ls (listar o que tem dentro de Documents). Muito bem!

Observe que você esta usando o usuário master e dentro de Documents existem os arquivos: IISExpress; Meus Videos; Minhas Imagens; Minhas Musicas e My Web Sites.... então, podemos concluir que no usuário master dentro de Documents, não existe a pasta git-e-github, porque o nome dessa pasta não apareceu na listagem.

Você tem algumas opções, entre elas:

1 - Você cria uma pasta ai dentro do Documents e segue criando as subpastas e arquivos necessários;

2 - Você troca de usuário (git checkout nomedoseuusuario) e verifica neste outro usuario, quais os arquivos, diretórios você tem..mas faça passo a passo, tipo, vai abrindo uma pasta de cada vez e listando com o (ls).

E manda o print, o fórum é pra isso mesmo, a sua dúvida pode ser a dúvida de outra pessoa... e vamos verificando o que esta ocorrendo. Já demos 1 passo, porque já sabemos que o usuario master não tem a pasta git-e-github dentro de Documents.... então tente uma das opções.

Para eu entrar na pasta Documents eu meio que tenho que procurar ela certo? Por que essa pasta não e a mesma que esta escrita em português que seria Documentos, por que crie uma pasta nela com o nome e depois coloquei o projeto html. Por que de certa forma não entendi muito.

Eu fiz desse jeito mais mesmo depois não conseguir achar essa pasta em si. A não ser que eu pesquise ela na barra de pesquisa.

1. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade2. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Também conseguir achar a pasta 'Documents" de outro jeito, no entanto eu achei que poderia fazer a pasta para o arquivo html em qualquer canto, tiopo Documentos, Area de trabalho, Downloads.

Porém so desse jeito começando com Documents, e depois com o nome da pasta que vai, caso contrario se eu colocar "cd Documents/git-e-github/Silva/" ou "cd C:\Users\gygya\Documents\Silva\git-e-github" , não funciona, e da "bash: cd: Documents/git-e-github/Silva/: No such file or directory", e " bash: cd: C:UsersgygyaDocumentsSilvagit-e-github: No such file or directory"

Enfim como podemos da progresso a partir disso?

Oi Gyovanna, Fiz um teste aqui e criei as pastas e subpastas com o comando mkdir.

Encontrei também um site que talvez possa ajudar a identificar como usar cada comando (https://www.hostinger.com.br/tutoriais/comandos-linux).

Vou colocar o print aqui para que você possa praticar os comandos e criar as pastas, subpastas e arquivos que ainda não existem no seu diretório. Espero que ajude!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEu meio que tenho que fazer varias pasta para conseguir entrar no meu diretorio. E por que no curso em si não explica direito como fazer as pasta, ai meio que complica.

Resltado final do Consolidando o seu conhecimento da primeira parte do curso, muito obrigado pela sua ajuda, sei que ainda terei muita dificuldade, mais obrigado por me ajuda nessa parte. Seria bom no curso de Git e Github: controle e compartilhe seu código, eles meio que fala sobre isso, da um meio que um passo a passo, por que pra quem entende ja vai deduzir como ele ja fez, pra outros que não tem conhecimento que nem eu, não vai entender muito, não precisaria ser um video poderia ser algo escrito que nem você fez comigo.

solução!

Sim, muitas vezes dá pra simplificar e detalhar mais, para que todos consigam acompanhar.

Que bom que ajudei nessa parte.

Obrigada,

Bons estudos!