Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Não encntro o serachParams

A constante: const pegaURL = new URL(window.location);não está sendo interpretada

e não consigo consifo entender muito bem o porque de sua sintaxe, parece uma classe. Aparece a seguinte mensagem de erro pra mim:

edita-cliente.js:1 Uncaught TypeError: URL is not a constructor at edita-cliente.js:1

O serchParams não aparece listado quando chamo a const pegaURL

e quando tenta forçar:

const id = pegaURL.searchParams.get("id");

me aparece esse erro:

edita-cliente.js:3 Uncaught TypeError: Cannot read property 'get' of undefined at edita-cliente.js:3

O que poderia estar acontecendo?

4 respostas
solução!

consegui substituir o código usado em aula por esse código:

let id = window.location.search; id = id.replace("?id=", "");

Funcionou, mas gostaria de entender o que estava acontecendo no código visto em aula, e o porque não funcionou no meu navegador.

Fala ai Rafael, tudo bem? Primeiramente parabéns por ter resolvido o problema, muito bom.

Agora sobre o problema em si, bem estranho você não conseguir chamar a new URL, qual navegador você está usando? Normalmente a classe URL deveria existir e poderia ser instânciada.

Espero ter ajudado.

Olá Matheus!Tudo ótimo e obrigado pela disposição estou usando o Chrome Versão 84.0.4147.105 (Versão oficial) 64 bits terminei o curso e por algum motivo não consigo chamar new URL(window.location) mas de qualquer maneira deu tudo certo no final e com a resolução acima terminei o curso.

Boa Rafael, fico feliz que tudo tenha dado certo.

Abraços e bons estudos.