4
respostas

Não é uma dúvida e sim um relato de vida e um gesto de gratidão

Equipe Alura e alunos (as). Quero agradecer por me ajudarem a fazer um "milagre" que a quase 20 anos me travava na área de programação. Por minha culpa, acabei criando uma rejeição a disciplina de programação de computadores por entender (na época) que o professor não tinha as ferramentas necessárias para me ensinar a programar. Acontece que eu não tinha experiência com computadores e tão pouco experiência em resolver problemas que envolviam a transformação de um caso real em uma resolução computacional.

Moral da história - toda a vez que eu via um código eu dizia a mim mesmo

"eu não entendo, eu não sei, eu não quero entender, eu nunca vou aprender..."

Então como podem ver o "NÃO", estava presente sempre no meu caminho quando a oportunidade de voltar a aprender estava presente. Mas desta vez eu resolvi dar uma chance a mim e ao fantástico professor da Alura. Sei que é um pequeno passo dado, que ainda é muito frágil e que posso vir a cair...mas quero que entendam que a limitação é nós mesmos que colocamos e se eu cair tenho certeza que vou levantar e ainda mais forte do que na queda anterior.

Para reforçar tudo o que aprendi neste curso, vou seguir o conselho do Prof. e fazer o curso de lógica pois uma construção começa de um alicerce sólido. Não perderei 15 dias talvez fazendo essa disciplina, e sim ganhando muitos meses a frente no desenvolvimento de outras linguagens de programação (Copo cheio). Gratidão a todos e não desanimem nunca. Pois se a vez não chegou era porque ainda não era Tempo para acontecer.

Persevere e quem acredita sempre alcança!!!!

Obrigado Alura e vamos em frente!!!

Abraços, Douglas, 43 anos

4 respostas

Douglas, que coisa bonita de ler e emocionante também!

Ficamos muito felizes em saber que sua história com a programação mudou junto conosco :} E é tão legal ver como a educação transforma a vida da gente, né? Eu vim de outra área, me formei em um curso, decidi largar minha outra profissão e estudar programação. É um pouco assustador no começo, mas depois de muito quebrar a cabeça, é maravilhoso quando a gente consegue ver nosso primeiro código funcionar. Que a sua jornada nesse mundo da tecnologia seja proveitosa, prazerosa e de muito sucesso!

Bons estudos, Douglas!

Douglas, muito obrigado por teu relato! Com certeza vai me ajudar a perseverar e nunca desistir! Sucesso na tua vida e na tua carreira. Abs

Douglas, a equipe inteira ficou tocada pelo seu depoimento e esforço. Obrigado pela mensagem.

Parabéns pela conquista meu caro... só passando por aqui para deixar esse incentivo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software