Equipe Alura e alunos (as). Quero agradecer por me ajudarem a fazer um "milagre" que a quase 20 anos me travava na área de programação. Por minha culpa, acabei criando uma rejeição a disciplina de programação de computadores por entender (na época) que o professor não tinha as ferramentas necessárias para me ensinar a programar. Acontece que eu não tinha experiência com computadores e tão pouco experiência em resolver problemas que envolviam a transformação de um caso real em uma resolução computacional.
Moral da história - toda a vez que eu via um código eu dizia a mim mesmo
"eu não entendo, eu não sei, eu não quero entender, eu nunca vou aprender..."
Então como podem ver o "NÃO", estava presente sempre no meu caminho quando a oportunidade de voltar a aprender estava presente. Mas desta vez eu resolvi dar uma chance a mim e ao fantástico professor da Alura. Sei que é um pequeno passo dado, que ainda é muito frágil e que posso vir a cair...mas quero que entendam que a limitação é nós mesmos que colocamos e se eu cair tenho certeza que vou levantar e ainda mais forte do que na queda anterior.
Para reforçar tudo o que aprendi neste curso, vou seguir o conselho do Prof. e fazer o curso de lógica pois uma construção começa de um alicerce sólido. Não perderei 15 dias talvez fazendo essa disciplina, e sim ganhando muitos meses a frente no desenvolvimento de outras linguagens de programação (Copo cheio). Gratidão a todos e não desanimem nunca. Pois se a vez não chegou era porque ainda não era Tempo para acontecer.
Persevere e quem acredita sempre alcança!!!!
Obrigado Alura e vamos em frente!!!
Abraços, Douglas, 43 anos