Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não é possível usar objetos literais como modelo?

Na questão foi colocado que a a seguinte alternativa estava errada: Print da alternativa b: É possível usar um objeto literal como modelo para a criação de outros objetos com a mesma estrutura.Fiquei confusa com a justificativa, pois, segundo consta no MDN, "O método Object.create() cria um novo objeto, utilizando um outro objeto existente como protótipo para o novo objeto a ser criado."

Esse objeto existente não é um objeto literal?

2 respostas
solução!

Olá Emmanuelle, tudo bem?

Entendo sua dúvida. De fato, o método Object.create() utiliza um objeto existente como protótipo para o novo objeto a ser criado. Esse objeto pode ser um objeto literal ou um objeto criado via uma função construtora.

A alternativa B está correta ao afirmar que é possível usar um objeto literal como modelo para a criação de outros objetos com a mesma estrutura. O que a questão pode ter querido dizer é que um objeto literal não pode ser utilizado como protótipo diretamente, mas isso não invalida a afirmação da alternativa B.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida. Caso ainda tenha alguma pergunta, estarei a disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

No decorrer do curso, essa questão que você explicou fica bem nítida! Porém acredito que seria interessante corrigir essa questão, para garantir uma coesão. Como iniciante, eu posso dizer que ajudaria.

No mais, obrigada pela resposta!✨