Para mim, não está aparecendo o botão responder e, em seu lugar, o Alura apresenta a seguinte mensagem: "Você não precisa submeter a resposta desse exercício." Isso seria algum problema do Alura?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Para mim, não está aparecendo o botão responder e, em seu lugar, o Alura apresenta a seguinte mensagem: "Você não precisa submeter a resposta desse exercício." Isso seria algum problema do Alura?
Olá Vinicius, não é um bug não. Esse é um exercício opcional e você não precisa submeter a resposta.
Abraços!
Obrigado, Philippe. Até tinha desconfiado que era esse o intuito...
O que me deixou em dúvida foi o fato de que a aula não fica marcada como concluída na página do curso (https://cursos.alura.com.br/course/design-patterns). Não seria o caso de a plataforma desconsiderar a atividade, no caso de esta ser opcional, como etapa da aula? Fica aí uma sugestão.
De qualquer forma não atrapalha em nada. Estou gostando muito do curso e da plataforma!
Abraços!