Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não é possível selecionar a pasta do excel

Ao tentar conectar com o arquivo excel ocorre um erro ao tentar conectar com o arquivo na opção de selecionar a pasta de trabalho.

Será que esse erro ocorre porque eu não tenho o excel instalado na minha máquina?

Para dar continuidade ao curso converti a planilha em TXT e fiz a conexão usando esse formato.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Oii, Josué! Tudo bem?

Pode estar relacionado, sim, pois o SIIS (SQL Server Integration Services) utiliza drivers do Excel para se conectar aos arquivos .xlsx, e esses drivers vêm geralmente com a instalação do Microsoft Office. E a versão também pode influenciar, sempre opte pela mais recente.

O jeito que você fez, converter a planilha em TXT e fazer a conexão usando esse formato é uma opção. Outras formas são, instalar o Excel na sua máquina numa versão recente e compartível com o SIIS. Se não for possível instalar o Excel, você pode tentar instalar os drivers OLE DB ou ODBC para Excel, eles podem ser baixados do site oficial da Microsoft.

Continue se dedicando aos estudos e caso tenha dúvidas, conte conosco para te auxiliar.

Bons estudos, Josué!

Oi Nathalia, tudo bem e você?

Grato pelas instruções.