6
respostas

Não é possível se conectar ao servidor

Reproduzi tudo que o instrutor fez nas aulas, mas na hora que clico em conectar recebo a seguinte mensagem: TÍTULO: Conectar ao Servidor

Não é possível conectar-se a LAPTOP-K1F6TBHL.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Login failed for user 'LAPTOP-K1F6TBHL\Administrador'. (Microsoft SQL Server, Erro: 18456)

Para obter ajuda, clique em: http://go.microsoft.com/fwlink?ProdName=Microsoft%20SQL%20Server&EvtSrc=MSSQLServer&EvtID=18456&LinkId=20476

BOTÕES:

OK

6 respostas

Olá Miguel, tudo bem?

Você poderia disponibilizar mais detalhes do seu ambiente? O SQL Server está configurado no Modo de autenticação Mista ? Se sim, qual a forma de autenticação você está utilizando, a autenticação do SQL Server ou a autenticação do Windows? Você poderia executar o Microsoft SQL Server Management Studio como administrador e verificar se dessa forma você consegue acessar?

Aguardo o seu retorno!

Sim foi configurado no modo autenticação mista como demonstrado pelo instrutor. Estou usando a forma de autenticação do Windows. Tentei executar como administração e obtive o mesmo erro.

Miguel, você poderia tentar conectar-se utilizando a autenticação do SQL Server, que é utilizando o usurário SA e a senha e falar pra gente se dessa forma você consegue acessar?!

Tentei me conectar utilizando o usuário SA e estou obtendo o mesmo erro:

TÍTULO: Conectar ao Servidor

Não é possível conectar-se a LAPTOP-K1F6TBHL.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Login failed for user 'sa'. (Microsoft SQL Server, Erro: 18456)

Para obter ajuda, clique em: http://go.microsoft.com/fwlink?ProdName=Microsoft%20SQL%20Server&EvtSrc=MSSQLServer&EvtID=18456&LinkId=20476

BOTÕES:

OK

Bom Miguel, como você não está conseguindo acessar de nenhuma forma realizar a autenticação, e como você está na parte inicial do que é as instalações, sugiro que você realize a desinstalação e em seguida a instalação novamente do software, pois por algum motivo as duas formas de autenticação estão inválidas e como não é possível acessar, não é possível realizar a alteração de permissão ou senha dos usuários para tentar corrigir o problema, já que estranhamente até a autenticação do Windows está sem acesso.

Qualquer dúvida é só falar! Espero ter ajudado e bons estudos!

Após a reinstalação, finalmente funcionou. Obrigado !