2
respostas

Não é possível instalar typescript no organo

Erro:

npm install -D typescript
    npm WARN ERESOLVE overriding peer dependency
    npm WARN While resolving: organo@0.1.0
    npm WARN Found: typescript@4.9.5
    npm WARN node_modules/typescript
    npm WARN   peer typescript@">= 2.7" from fork-ts-checker-webpack-plugin@6.5.3
    npm WARN   node_modules/fork-ts-checker-webpack-plugin
    npm WARN     fork-ts-checker-webpack-plugin@"^6.5.0" from react-dev-utils@12.0.1
    npm WARN     node_modules/react-dev-utils
    npm WARN   3 more (react-scripts, tsutils, the root project)
    npm WARN 
    npm WARN Could not resolve dependency:
    npm WARN peerOptional typescript@"^3.2.1 || ^4" from react-scripts@5.0.1
    npm WARN node_modules/react-scripts
    npm WARN   react-scripts@"5.0.1" from the root project

Dependencias:

"dependencies": {
    "@testing-library/jest-dom": "^5.16.5",
    "@testing-library/react": "^13.4.0",
    "@testing-library/user-event": "^13.5.0",
    "hex-to-rgba": "^2.0.1",
    "react": "^18.2.0",
    "react-dom": "^18.2.0",
    "react-icons": "^4.8.0",
    "react-router-dom": "^6.10.0",
    "react-scripts": "5.0.1",
    "uuid": "^9.0.0",
    "web-vitals": "^2.1.4"
  },
2 respostas

A mensagem de aviso que você recebeu indica que a versão do TypeScript necessária pelo pacote "organo" é incompatível com a versão exigida por outras dependências do seu projeto. Mais especificamente, o pacote "react-scripts@5.0.1" requer o TypeScript na versão "^3.2.1 || ^4", enquanto o pacote "organo" requer o TypeScript na versão ">= 2.7".

Essa incompatibilidade impede que você instale o TypeScript diretamente usando o comando npm install -D typescript. Nesse caso, você tem algumas opções:

1. Atualizar a versão do TypeScript exigida pelo pacote "organo" para ser compatível com a versão exigida por outras dependências. Isso pode exigir ajustes no código do pacote "organo" e é recomendado apenas se você tiver familiaridade com o projeto.

2. Tentar instalar uma versão específica do TypeScript que seja compatível com todas as dependências. Por exemplo, você pode tentar instalar uma versão do TypeScript que atenda aos requisitos de ambas as dependências. Você pode usar um comando semelhante a npm install -D typescript@3.2.1 para instalar uma versão específica do TypeScript.

3. Verificar se há uma versão atualizada ou um fork do pacote "organo" que seja compatível com as dependências atuais do seu projeto. Isso pode envolver pesquisar no repositório do pacote "organo" ou em fóruns relacionados para ver se há uma versão que aborde essa incompatibilidade.

4. Analisar se é possível atualizar ou substituir outras dependências do seu projeto que possam estar causando a incompatibilidade. Por exemplo, verificar se há versões atualizadas dos pacotes "react-scripts" ou "react-dev-utils" que possam ter resolvido essa incompatibilidade.

Lembre-se de que, ao fazer qualquer uma dessas alterações, é importante testar seu aplicativo cuidadosamente para garantir que tudo continue funcionando conforme o esperado.

Obrigado pela resposta.

Tenho algumas dúvidas. Estou usando a versão mais nova do react-scripts no momento.

Se o organo pede um ts acima de 2.7 e react script pede um ts na versao 3.2.1 ou 4, se eu instalar um ts ^ 4 era para sarisfazer todas as duas dependencias. Estou correto?

Caso sim, quando eu instalar a versao 4 diretamente. Desta forma tem que fazer uma errata do curso pois da forma que é instruído o projeto não é compativel com a versao 5 do typescript.