Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Não é possível importar LocalContainerEntityManagerFactoryBean

Estou usando a dependência recomendada no curso:

<dependency>
        <groupId>org.springframework</groupId>
        <artifactId>spring-webmvc</artifactId>
        <version>4.1.0.RELEASE</version>
    </dependency>

E ele importa todas as anotações porém não o LocalContainerEntityManagerFactoryBean. Descrição "fail" do import:

LocalContainerEntityManagerFactoryBean cannot be resolved to a type

Meu código:

LocalContainerEntityManagerFactoryBean factoryBean = new LocalContainerEntityManagerFactoryBean(); 
4 respostas

Samuel, essa classe está na dependência Spring orm

Realmente estava faltando esta dependência, porém quando eu a acrescentei bugou mais um arquivo do projeto, agora os imports das anotações @Entity e mais algumas não funcionam mais. E o outro problema continua.

Refiz todas as dependências, voltou ao normal, e juntamente com o orm, agora basta resolver o problema inicial:

LocalContainerEntityManagerFactoryBean cannot be resolved to a type
solução!

Achei a solução, o problema (no meu caso) foi bug do próprio Eclipse, onde eu escrevi manualmente TODO o nome:

LocalContainerEntityManagerFactoryBean

Na raça mesmo, pelos meus motivos, então tentei adicionar dependência/remover (além do ctrl espaço e ctrl shift O) mas em todos os casos só bugou mais ainda, a minha solução foi: ESCREVER A ABREVIAÇÃO: "LocaContEntit" E ENTÃO DAR CTRL ESPAÇO, fiquei bem contente (ironia) que o eclipse só identificou a referência com a abreviação e não com o nome todo já escrito CORRETAMENTE.