3
respostas

não é possível executar a macro

boa noite,

não estou conseguindo atualizar a tabela dinâmica da planilha vendas, o que faz com que a macro "Atualizar" e a "atualizar tudo" não funcionem. já tentei eu mesma ir gravando as macros mas com o erro da tabela dinamica a macro não funciona.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oi, Sara, tudo bem?

Isso acontece, pois a Microsoft, por segurança, bloqueia a execução de macros de alguns arquivos. Para contornar essa situação, na pasta onde o arquivo está salvo, você precisa clicar no arquivo com o botão direito, selecionar Propriedades na aba Geral, procure pela opção de Segurança e marque a opção Desbloquear, por fim, clique em Ok.

Imagem das propriedades de um arquivo

Feito isso, você conseguirá usar as macros no seu arquivo do Excel.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Rodrigo, eu á havia desbloqueado a pasta de trabalho, mas o erro parece estar especificamente na macro que atualiza a planilha Vendas histórico.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, Sara, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

Peço que você tente excluir o arquivo e baixar novamente. Repita o procedimento para desbloquear as macros, clicando com o botão direito, selecionar Propriedades na aba Geral, procure pela opção de Segurança e marque a opção Desbloquear, por fim, clique em Ok. E ao abrir o arquivo certifique-se que você também clicou no botão Habilitar Conteúdo que aparece abaixo do menu superior da tela do Excel.

Imagem do aviso para habilitar o conteúdo das macros no Excel

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!