Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

não é possível encontrar o mecanismo de script jscript

quando tendo rodar o server.js pelo console.

não é possivel encontrar o mecanismo de script jscript

8 respostas

Olá, Clelber. Não consegui entender sua dúvida. Você pode me explicar com mais detalhes?

Olá, tenho o arquivo server.js, no projeto, nas aulas é mostrado a abertura desse arquivo através do console, mas sempre que tento abrir o windows apresenta esse erro em uma janela.

"não é possivel encontrar o mecanismo de script jscrip".

Olá, Cleber. Faz um tempo que não uso windows. Mas procurando um pouco achei um cara com o mesmo problema que você está tendo, ele recomendou fazer:

  • Entrar no iniciar depois em executar
  • regsvr32 jscript.dll
  • regsvr32 jscript.dll

Se mesmo assim não der certo, instale o Windows Script da versão do seu SO. :-)

Qualquer coisa é só chamar.

Pois é, já realizei os dois procedimentos, ele conclui com sucesso, mas o erro persiste, não encontrei uma outra solução além dessas duas.

Como você esta subindo o servidor via console? Além disso, compartilha o conteúdo do seu arquivo package.json.

solução!

Bom dia, para subir o servidor eu acesso o CMD, navego até a pasta do projeto e digito npm start, ele roda normalmente na porta 3000.

o conteúdo do package.json: { "name": "alurapic", "version": "1.0.0", "main": "server.js", "scripts": { "test": "echo \"Error: no test specified\" && exit 1", "start": "node server.js" }, "author": "", "license": "ISC", "dependencies": { "body-parser": "^1.14.1", "consign": "^0.1.4", "express": "^4.13.3", "mongoose": "^4.10.0" }, "devDependencies": {}, "description": "" }

Obrigado.

Mas o Server subiu então?

sim