Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Não é possível criar novos arquivos no projeto pelo VS Community

Consegui rodar o projeto com ajuda de um outro post, com uma tal dll. Porem o VS COmmunity não me da opções para criar novos arquivos em lugar algum.

6 respostas

Oi Diego!

Você estava com qual dificuldade para rodar o projeto?

E que arquivos você está tentando criar, que o VS Community não permite? A sua aplicação já está rodando do dentro do Visual Studio? Se ela já estiver rodando no Visual Studio, você não vai conseguir adicionar novos arquivos na solução. Você vai ter que primeiro parar a execução para só então adicionar novos arquivos no(s) projeto(s).

Um abraço

Eu fiz um projeto "Inicial" como na aula. E tudo ocorreu normalmente. Depois que eu importei o projeto do curso. Em nada mais consigo criar arquivos (controllers e etc)(mesmo em outros projetos) pela IDE. O importado qto o criado anteriormente. Nao tenho conhecimento com Asp.net e nem VS Community. Entao nao sei oq fazer.

O problema comecou apos instalar o item do post.

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-problema-ao-carregar-o-projeto-21683

O projeto passou a rodar. mas nao consigo criar mais nada web.

Baixei o Visual Studio 2013 Express que é utilizado no curso. Agora fala que o projeto é nao suportado.

Unsupported This version of Visual Studio is unable to open the following projects. The project types may not be installed or this version of Visual Studio may not support them. For more information on enabling these project types or otherwise migrating your assets, please see the details in the "Migration Report" displayed after clicking OK. - CaelumEstoque, "C:\Users\DiegoMi\Downloads\desenvolvimento-web-asp-net-mvc-5-aula3\desenvolvimento-web-asp-net-mvc-5-aula3\CaelumEstoque-aula3\CaelumEstoque\CaelumEstoque.csproj"

No changes required These projects can be opened in Visual Studio 2013, Visual Studio 2012, and Visual Studio 2010 SP1 without changing them. - CaelumEstoque, "C:\Users\DiegoMi\Downloads\desenvolvimento-web-asp-net-mvc-5-aula3\desenvolvimento-web-asp-net-mvc-5-aula3\CaelumEstoque-aula3\CaelumEstoque.sln"

solução!

Bom. Reinstalei o VS Community. peguei o codigo da aula 3. fui no NuGet e mandei atualizar tudo. tinha 13 itens pra atualizar.

Agora ta rodando.

Vlw Marcelo pelo apoio.