6
respostas

Não é possível converter o valor "R$ 2,50" do tipo Text para o tipo Number.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

6 respostas

Olá, Celso. Tudo bem?

Isso pode estar acontecendo por conta do tipo de dado da coluna Valor produto.

Você pode verificar se o tipo de dados da coluna Valor produto, por gentileza?

Você pode fazer isso indo na aba de Ferramentas de coluna, na barra de ferramentas. Nela, vá na seção de Estrutura e verifique se o campo de Tipo de dados está como Número decimal fixo:

Captura de tela da barra de ferramentas do Power BI, na seção de Ferramentas de coluna, na área de Estrutura e Formatação, com destaque para o campode definição de Tipo de dados, para a coluna Valor produto

Espero ter ajudado, Celso. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos =)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

se eu coloco numero decimal fixo da esse erro Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Celso, você pode testar essa outra abordagem, por gentileza?

1. Acesse o Power Query:

Captura de tela da barra de opções do Power BI, com fundo cinza. Acima, temos as abas de cada tipo de opção, e estamos na barra de Página Inicial. Nesta barra, temos algumas opções com seus respectivos ícones, dentre elas, na seção de Consultas, temos a de Transformar dados que possui o ícone de uma tabela de uma caneta no seu canto inferior direito. Além disso, a título da aba da Página Inicial e a opção de Transformar dados estão destacadas com um retângulo vermelho, cada.

2. Vá na tabela de Produtos, e verifique o tipo de dados da coluna de ID Produto. Para isso, vá na aba de Página Inicial, na seção de Transformar, e verifique se o campo de Tipo de dados está como Número inteiro:

Captura de tela do Power Query, evidenciando a aba de Página Inicial, na seção de Transformar, no campo de Tipo de dados. Na tela, estamos apresentando a tabela de Produtos.

3. Após isso, clique em Fechar e Aplicar, no canto superior esquerdo:

Captura de tela do botão de Fechar e Aplicar

Se não funcionar, me avisa que a gente tenta outra abordagem, beleza?

Olá!

Estou com o mesmo erro do Celso. Já tentei as orientações acima e não resultou :( Já troquei de virgula para ponto, mas também não resultou. Busquei ´videos no youtube, mas nenhum do que vi atende à minha necessidade....help

Podemos usar o = format? Eu tirei o R$...ele é que parece estar em txt. Sem ele eu consegui obter os resultados da multiplicação.

Celso, tira o R$ e depois segue o orientação 1 do Marcelo Cruz. O meu funcionou assim.