Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não é possível conectar-se a "Servidor" - Microsoft SQL Server

Bom dia caros colegas, Estou fazendo nesse momento a carreira "SQL com Microsoft SQL Server 2017", porém estou com um problemão, já é a terceira vez que desligo o computador e quando ligo e tento conectar com o SQL Server Management Studio, me deparo com a informação de que "Não é possível conectar-se a DESKTOP-FCEGAST". Nas duas outras vezes a unica solução que encontrei foi desinstalar todo o Microsoft SQL Server e instalar de novo. Fica inviavél fazer o curso se toda vez que desligar o computador tiver que perder tempo reinstalando tudo, alguem consegue me ajudar com esse erro? Segue log do erro:

TÍTULO: Conectar ao Servidor

Não é possível conectar-se a DESKTOP-FCEGAST.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Erro de rede ou específico à instância ao estabelecer conexão com o SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava acessível. Verifique se o nome da instância está correto e se o SQL Server está configurado para permitir conexões remotas. (provider: Named Pipes Provider, error: 40 - Não foi possível abrir uma conexão com o SQL Server) (Microsoft SQL Server, Erro: 2)

Para obter ajuda, clique em: http://go.microsoft.com/fwlink?ProdName=Microsoft%20SQL%20Server&EvtSrc=MSSQLServer&EvtID=2&LinkId=20476


O sistema não pode encontrar o arquivo especificado

1 resposta
solução!

Consegui resolver o erro com o vídeo:

Não sei se é a melhor forma, porém foi isso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software