2
respostas

Não é possível carregar a DLL 'DismApi

Tentei executar a aplicação e deu erro no deploy.

Quando tento rodar o emulador individualmente dentro do VS 2017 o sistema apresenta o seguinte erro:

Could not launch the emulator. Registre um problema escolhendo Relatar um Problema no menu Ajuda e anexe os logs. Error message: "Não é possível carregar a DLL 'DismApi': Não foi possível encontrar o módulo especificado. (Exceção de HRESULT: 0x8007007E)"

2 respostas

Oi Diego, tudo bem?

Não consigo reproduzir o problema no meu ambiente, mas vou copiar aqui a resposta do Jimmy Garrido, da Microsoft, com orientações sobre como proceder:

https://developercommunity.visualstudio.com/content/problem/187076/xamarin-android-device-manager.html

<<certifique-se de que o Xamarin Android SDK Manager e o Device Manager estejam atualizados, já que isso não deve mais ser um problema ao criar novas imagens.

Se você instalou o SDK Manager através do Visual Studio Installer, ele já está atualizado. Se você não tiver certeza, abra o Visual Studio Installer e clique em "Modificar" na sua instalação atual. Na seção Resumo, em "Desenvolvimento móvel com .NET", verifique se o Xamarin SDK Manager está selecionado. Se não estiver, selecione-o e clique em "Modificar" para instalá-lo.

Para o Gerenciador de dispositivos, como ainda está na pré-visualização, você pode fazer o download da versão mais recente a partir daqui:

https://developer.xamarin.com/guides/android/getting_started/installation/android-emulator/xamarin-device-manager/#Installing_the_Device_Manager

Se você ainda tiver esse problema depois que os dois componentes forem atualizados, feche todos os registros do% APPDATA% \ XamarinDeviceManager e anexe-os à sua resposta para que possamos investigar mais.>>

Por favor nos avise se isso funciona ou não pra você. Obrigado!

Vou tentar mais uma vez chegando em casa.... Eu tenho desconfiança que o problema seja com relação a minha versão do windows (WINDOWS 7 HOME), pois no pc do trabalho eu consegui realizar a instalação normalmente (WINDOWS 10 PRO).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software