Após adicionar os elementos estáticos, quando eu tento entrar no site aparece isso (Obs: estou usando o navegador Opera):
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Após adicionar os elementos estáticos, quando eu tento entrar no site aparece isso (Obs: estou usando o navegador Opera):
Olá Tiago, tudo bem com você?
Após adicionarmos os arquivos estáticos, será necessário reiniciar o servidor do site, consegui simular um erro semelhante ao apresentado (ERR_CONNECTION_REFUSED) realizando a tentativa de acesso ao link: http://127.0.0.1 no momento em que o servidor não está sendo executado.
Para solucionar esse erro, basta iniciar o ambiente virtual caso esteja usando e logo após iniciar o servidor, execute os comandos abaixo no terminal aberto na sua pasta do projeto.
Iniciar ambiente virtual
venv/Scripts/activate
Iniciar o servidor
python manage.py runserverPeço que teste o que foi proposto acima, caso o erro persista, peço que envie uma cópia do que foi impresso no terminal no momento do erro.
Lembre-se que pode contar com o fórum Alura sempre, seja para tirar suas dúvidas ou para compartilhar o seu desenvolvimento.
Fico à disposição.
Abraços e bons estudos.
Olá Felippe, obrigado pela resposta...
fiz oque você me sugeriu mas não funcionou :/
Segue o que foi escrito no terminal como você me pediu...
Traceback (most recent call last):
File "C:\Users\cliente\PycharmProjects\aplicacao\manage.py", line 22, in <module>
File "C:\Users\cliente\PycharmProjects\aplicacao\manage.py", line 18, in main
File "C:\Users\cliente\PycharmProjects\aplicacao\venv\lib\site-packages\django\core\management\__init__.py", line 446, in execute_from_command_line
utility.execute()
System check identified 1 issue (0 silenced).Tem alguma sugestão de oque eu devo fazer?
Consegui resolver...
No arquivo "settings.py" dentro de "alurareceita" lá no final eu troquei:
STATICFILES_DIRS = os.path.join(BASE_DIR, 'alurareceita/static')
por:
STATICFILES_DIRS=[(os.path.join(BASE_DIR,'alurareceita/static'))]