5
respostas

Não é possível abrir o phpMyAdmin no meu localhost

Estou tentando abrir o phpMyAdmin porém não possui username e nem password. Fui atrás de algumas informações na internet e tudo mais e li que não é necessário pois ele abre sem o usuário e sem senha, porém o meu não. Já desinstalei e instalei umas 4 vezes e nada. Alguém pode me ajudar por favor! Desde já agradeço!

5 respostas

Olá Lucas, eu não fiz o curso, mas normalmente o login e senha de servidores locais é padrão podendo ser login = 'root' e senha = 'root' ou login='root' e sem senha, caso esteja usando o vertrigo o login='root' e senha='vertrigo'. Todos sem as aspas simples.

Espero ter ajudado. :)

Lucas estava com um problema parecido o meu nao conectava msm, pq eu tinha instalado o mysql tenta ver se nao é isso, se estiver mysql instalado, desistala e as instancias também

Tenta desinstalar o SQL, e após isso utilize o "root" como usuário e a senha fica em branco mesmo.

Se for como o Gabriel falou e você possui o mysql instalado no seu computador já, então você vai ter que ir em ..\xampp\phpMyAdmin Colocar pra editar o arquivo > config.inc.php E procurar por

$cfg['Servers'][$i]['user'] = 'root'

Aqui você coloca o nome de usuario ( caso for root, não precisa mudar nada ).

Depois procura por

$cfg['Servers'][$i]['password'] = ''

Aqui você muda a sua senha e ficara assim :

$cfg['Servers'][$i]['password'] = 'suasenha'

Depois procure também por

$cfg['Servers'][$i]['controluser'] =

No meu por padrão veio > $cfg['Servers'][$i]['controluser'] = 'pma' no seu depois do ' = ' pode ter algo diferente ... Bom substitua o pma pelo usuario que você colocou anteriormente ( se for root, coloca root, se for teste coloca teste ... )

Depois procure também por

$cfg['Servers'][$i]['controlpass'] =

No meu por padrão veio > $cfg['Servers'][$i]['controlpass'] = 'pmapass' bom de qualquer forma substituia pmapass pela sua senha.

No fim as modicações ficará desta forma :

$cfg['Servers'][$i]['controlpass'] = 'usuario'
$cfg['Servers'][$i]['password'] = 'suasenha'
$cfg['Servers'][$i]['controluser'] = 'usuario'
$cfg['Servers'][$i]['controlpass'] = 'suasenha'

Obs : ao menos o problema que eu estava tendo de não conseguir entrar no phpmyadmin era por causa de já ter o mysql instalado anteriomente e foi resolvido desta forma.

Agora também pode ser que o problema esteja em outra coisa como a porta do banco de dados está sendo usado por outro programa ( esse problema eu não tenho certeza se afetaria o phpmyadmin ou só a inicialização do mysql no xampp ).

Muito obr Lucas Moraes Assumpção Letra vc me ajudou muito com essa duvida.