Boa Tarde, estou na aula de acesso a banco de dados com o SQLite e nela foi criado apenas a classe que define o acesso para o IOS, não é necessário a criação da classe para o Android também?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa Tarde, estou na aula de acesso a banco de dados com o SQLite e nela foi criado apenas a classe que define o acesso para o IOS, não é necessário a criação da classe para o Android também?
Fala aí Marcos, tudo bem?
Precisa sim, caso esteja usando uma aplicação android. A implementação é basicamente a mesma, o que muda é o diretório onde você salva o banco de dados.
Nesse link, você pode conferir a configuração do diretório para android e windows phone: https://developer.xamarin.com/guides/xamarin-forms/working-with/databases/
Espero ter ajudado e bons estudos.