Fiquei com a seguinte dúvida, não é 100% falsa a alternativa, si eu quiser posso guardar a instancia em uma variável e posteriormente jogar na pilha. Pelo oque eu entendi, isso não é uma boa pratica CORRETO ??
Fiquei com a seguinte dúvida, não é 100% falsa a alternativa, si eu quiser posso guardar a instancia em uma variável e posteriormente jogar na pilha. Pelo oque eu entendi, isso não é uma boa pratica CORRETO ??
Boa noite renato, a questão é falseada por conta do uso da palavra "só" no sentido de ser apenas possível lançar pelo seguinte método : ArithmeticException exception = new ArithmeticException(); throw exception;
Quanto a sua afirmação sim, é perfeitamente possível mas não é a unica maneira ( como sugere o enunciado) e nem a melhor.
Entendi Robson !! Muito obrigado pelo esclarecimento !!
=]
Fiquei na dúvida porque na explicação do execício fala que não precisa ser guardado em uma referencia, mas tanto de uma forma quanto de outra funciona perfeitamente. E realmente eu papei mosca no enunciado ! kkkk
Resposta do exercicio
já que não é necessário guardar a exceção em uma referência, podendo lançá-la diretamente em uma linha só, por exemplo:
throw new ArithmeticException();