2
respostas

Não é feito push em branches?

Olá.

Até o momento, não vi o professor fazendo push em nenhuma branch fora da master. O que ele faz são commits na branch titulo.

Por favor, gostaria de saber se não é permitido fazer push na branch titulo. Em caso afirmativo, isso muda alguma coisa quando volto na master e faço um merge ou rebase com a branch titulo?

Obrigado.

2 respostas

Fala Matheus... cara entenda bem, se você está na branch titulo e faz um push... você fará push pra master no seu servidor remoto? não faz sentido... no servidor remoto só temos a master, você primeiro precisa fazer suas alterações nas suas branches depois unir elas com a master e só após isso você faz o push da master local pra master remota.... não sei se ficou claro mas tu conseguiu entender?

Oi Renato, valeu por responder.

Não estou entendendo direito, haha... No servidor remoto só fica a master? No GitHub, que eu uso como remoto, aparecem todas as branches que eu criei. E pelo que eu entendi do push, no comando a gente escolhe o repositório remoto e a branch. Sou iniciante nessa parte, então pode ser que eu esteja confundindo o nome dos conceitos...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software