Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não é dúvida e sim uma sugestão de correção do resultado de questão

No item "React por debaixo dos panos" tem-se a seguinte questão ...

Vimos que nosso public/index.html não contém nada em sua tag body, apenas uma div="root", mas quando executamos o projeto, vemos um projeto padrão(default) do React. Baseando-se nessa informação, marque abaixo a alternativa correta.

A resposta correta informada é: O React, por debaixo dos panos, popula essa div="root" no arquivo index.js, inserindo o JSX contido no arquivo App.js utilizando um método interno do ReactDOM chamado render() (que também utiliza JSX ao passar < App /> como parâmetro).

A referida div está no arquivo index.html e não no index.js.

Sugestão: O React, por debaixo dos panos, popula essa div="root" no arquivo index.html, conforme direcionado no arquivo index.js, inserindo o JSX contido no arquivo App.js usando um método interno do ReactDOM chamado render() (que também utiliza JSX ao passar < App /> como parâmetro).

1 resposta
solução!

Oi, Alexandre, tudo bem?

O instrutor quando fala que o id=root é inserido em index.js, ele se refere à esse trecho: ReactDOM.render(<App />, document.getElementById('root')); Na questão, o instrutor completa: O react utiliza esse arquivo index.js para inserir todo o conteúdo JSX do App.js no index.html, tornando possível que esse template seja exibido no navegador.

A cada atividade você pode sugerir uma alteração. Abaixo do botão próxima atividade, clica nas três bolinhas e em sugerir alteração.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software