1
resposta

Não é dúvida, apenas uma consideração! WP+VUEJS

Muito bom os cursos de Vue.js! Agradeço o conteúdo! Uma nova porta se abre agora que cada vez mais clientes solicitam a construção de SPA mesmo para sites estáticos, como é meu caso. Neste cenário, agora, minha missão é integrar de maneira amigável o wordpress com vue.js. Estou um pouco perdido. Desenvolvendo como headless CMS é fácil imaginar a integração, no entanto, o wordpress tem alguns padrões de uso e temos que trabalhar dentro de uma pasta de tema e utilizar boa parte do poder que o Wordpress tem nativamente. Se o professor ou a equipe tiver indicações de onde eu encontro material para me aprofundar neste assunto dentro deste cenário, gostaria muito de receber! Muito obrigado.

1 resposta

Olá Jefferson, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Que bom saber que está gostando dos cursos de Vue.js! Realmente, a integração do WordPress com Vue.js pode ser um pouco desafiadora, mas existem algumas opções para tornar essa integração mais amigável.

Uma opção é utilizar o plugin WP REST API, que permite que o WordPress se torne um headless CMS e forneça uma API para acessar seus dados. Com isso, é possível utilizar o Vue.js para consumir esses dados e construir a interface do site.

Outra opção é utilizar o plugin VueWP, que permite que o Vue.js seja integrado diretamente ao WordPress. Com ele, é possível criar componentes Vue.js e utilizá-los dentro do WordPress, mantendo a estrutura de temas e aproveitando o poder do WordPress.

Para se aprofundar mais nesse assunto, recomendo que você dê uma olhada na documentação desses plugins e também em fóruns e comunidades de desenvolvedores que trabalham com WordPress e Vue.js. Com certeza, você encontrará muitas informações úteis para ajudá-lo nessa integração.

Um abraço e bons estudos.