5
respostas

Não deveriam começar da segunda linha?

Não sei se entendi errado, mas acho que as células das colunas "Aumento..." e "Aceleração..." contidas no exemplo deveriam ser preenchidas a partir da segunda. Explico: o número mostrado deveria ser o aumento e da aceleração verificados naquele momento, e não no anterior, confere?

5 respostas

Até hoje sem resposta... uma semana.

Oi Silvio, tudo bem? Nossa, faz tanto tem que fiz esse curso que não estou nem lembrando bem.

Acredito que não por que a aceleração no tempo deve considerar o antes e o depois, não é isso? Desculpa, não entendi bem a parte de "deveriam ser preenchidas a partir da segunda". Pode me explicar melhor?

Oi Silvio, o André no outro tópico fez uma observação que pode auxiliar no entendimento. Será que faz sentido pra você a forma como ele explicou o ocorrido?

Link: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-sequencias-deveriam-comecar-na-segunda-linha-da-tabela-82832

É isso mesmo, Wanderson! Só não marco como solução, porque o vídeo continua errado, na minha opinião, e não foi substituído, podendo gerar dúvidas, e pior, fazendo com que quem faz o curso aprenda errado. Obrigado!

Acho que faz sentido Silvio, mas trocar o vídeo é um pouco mais complicado, acho que uma errata escrita como uma explicação logo após o vídeo seja suficiente por hora. Pode ser?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software