1
resposta

Não devemos abrir mão dos bons princípios éticos

Embora, a meu ver, haja uma inversão dos valores, tanto morais quanto cristãos, admiro-me observar pessoas que, mesmo fora da questão espiritual, mantém os princípios morais. E acho importante preservá-los, em todas as áreas da minha vida, tanto para meu bem estar pessoal e profissional quanto para fazer o bem em prol da sociedade em que vivo.

1 resposta

Oi, Ana Carolina! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Sua fala é muito valiosa. Manter os princípios éticos, mesmo diante de contextos desafiadores, mostra firmeza de caráter e compromisso com o bem coletivo. Esses valores sustentam relações de confiança no ambiente profissional e pessoal, e são fundamentais para quem busca fazer a diferença.

Continue se guiando por esses princípios — eles são base sólida para qualquer jornada.

Ícone de sugestão Para saber mais:

Ter clareza sobre seus valores é um dos pilares para construir uma carreira com propósito e integridade. Eles funcionam como uma bússola em momentos de incerteza e são fundamentais para criar ambientes mais éticos e colaborativos.

Veja este artigo que ajuda a refletir sobre isso: Como construir uma carreira alinhada com seus valoresa

Alura

Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!