3
respostas

não deu certo...o que foi proposto acima

Instaley umas 5 vezes...com versões antigas, com 32 bit, com 64, com versao profissional que já expirou diga se de passagem...e por ai vai...todas ass vezes ele me cobra do PYCHARM...o qual ja desinstalei ha uma decada...não sei o que fazer. obrigado pelo reorno antecipadamente

3 respostas

Olá Abel,

Não entendi exatamente o problema, pode dar mais detalhes?

Como alternativa ao Jupyter você pode utilizar o Google Colaboratory, com ele você não vai precisar instalar nada e pode fazer tudo direto do seu navegador, vão ter alguns detalhes diferentes no jeito de usar comparado a o que é feito na aula (um botão ou um atalho).

Só tem um detalhe que sempre que você fechar o projeto, quando você abrir novamente vai ter que fazer upload dos arquivos csv novamente.

'Não entendi exatamente o problema, pode dar mais detalhes?" Vamos lá: Há muito tempo atrás eu tinha no computador o PYCHARM e o Anaconda3...desinstalei os dois. Agora, quero instalar o Anaconda novamente e ele me pede para instalar o PYCHARM concomitantemente, pois alega que é melhor, mas o PYCHARM é pago e a versão mais simples não roda o Júpiter. Pra piorar o cenário, quando instalo o Anaconda, mesmo em versões mais antigas, o que também já tentei, não aparece a pagina de Anaconda navigator como mostrado no tutorial do Rodrigo Barba Diver (instrutor), ou seja, é muito legal o Anaconda com Júpiter e outras funcionalidades mas está difícil para nstalar...vou fazer outra coisa...fritar hambúrguer talvez...hua uh auha huhaua

Nas últimas instalações que eu fiz do Anaconda não foi necessário instalar o PyCharm, aparece uma janela oferecendo mas é só continuar em next que termina a instalação normal sem o PyCharm.

Mas o principal problema não é nem o PyCharm, é que mesmo instalando outras versões não aparece nada para iniciar o Anaconda como você disse, infelizmente é bem comum dar vários problemas nesse instalador do Anaconda, e normalmente só reinstalando ou instalando uma versão anterior pra fazer funcionar.

Pelas informações que eu tenho realmente só posso recomendar tentar a instalação novamente ou utilizar o Google Colaboratory que eu falei na resposta acima (o Google Colaboratory funciona sem precisar instalar nada, só precisa de internet).

Na documentação do Anaconda tem algumas informações sobre o problema de não aparecer o Anaconda no menu do windows, diz que é possível que alguma instalação existente do python ou algum plugin do python pode ter interferido durante a instalação e causado isso. Então talvez desinstalando o python e verificando se tem alguma informação do Anaconda/conda/python nas variáveis de ambiente para remover talvez resolva o problema.

Obs.: O Anaconda não precisa que já tenha o python instalado, ele já instala junto de tudo. No meu caso deu certo fazer a instalação mesmo com o python já instalado, mas pode ser diferente no seu caso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software