Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não dependa da força de vontade!

Uma dica muito valiosa que aprendi com o professor Pedro Calabrez (recomendo buscar o canal dele - neurovox) é que não podemos contar com a força de vontade!

É fácil fazer as coisas quando estamos com vontade de fazer. Uma vez ou outra temos força de vontade pra fazer coisas difíceis que precisam ser feitas (como ir na academia, por exemplo). Mas essa vontade rapidamente passa (e se dependemos dela pra fazer as coisas, perdemos a motivação e desistimos).

Então devemos trocar a força de vontade por força de VISÃO (eu sei onde quero chegar e o que precisa ser feito pra isso) e força de COMPROMETIMENTO( eu vou me comprometer a fazer aquilo que planejei, independente da minha vontade no dia. ex: vou na academia 4x por semana ).

No meu caso, essa pequena mudança no modo de encarar a "vida fitness" foi uma das coisas que ajudaram a conseguir perder 30kg.

Aqui tem um vídeo dele com 10 motivos do por que não conseguimos mudar com vários tópicos importantes (também abordados aqui no curso): https://www.youtube.com/watch?v=O4YiUHWwsrw

1 resposta
solução!

Que relato incrível, Bruno. Obrigada por compartilhar.

O mestre Pedro Calabrez é incrível. Conheci o trabalho dele durante minha pós em neuro aplicada à educação. Foi um divisor de águas para mim.

Acredito que a disciplina seja um elemento chave nesse processo todo também. =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software