1
resposta

Não dá pra entender nada

Neste curso de orientação a objeto a aula está muito falada e pouco explicada, há muitas funções e não é explicado quais tipos de parametros elas recebem e pq. No spl_autoload_register(NAMESPACE . "\load"); - O que é NAMESPACE? É uma variável temporária? Se refere a variável $namespace? O _NAMESPACE é um nome padrão ou pode colocar o nome de preferencia do desenvolvedor? Que comando é esse? qual a função dele? É automático do PHP? É pra decorar e colocar na função sem saber pra que serve e como funciona?

1 resposta

Rudy, tudo bem com você?

O que é NAMESPACE? É uma constante mágica do PHP. Veja: https://www.php.net/manual/pt_BR/language.constants.predefined.php

Experimente:

<?php
namespace MeuProjeto;

echo '"', __NAMESPACE__, '"'; // saída "MeuProjeto"
?>

É uma variável temporária? Não. É uma constante.

Se refere a variável $namespace? Não.

O _NAMESPACE é um nome padrão ou pode colocar o nome de preferencia do desenvolvedor? É um nome padrão deve ser usado deste modo.

Sobre as demais perguntas, em outros treinamentos da Alura a questão do Autoload PHP será abordado, por outros instrutores e de outras formas, o que poderá te ajudar a entender melhor!

Se o acima te ajudou a entender o ponto, por favor marcar o tópico como solucionado ou postar ainda suas dúvidas.

Um abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software