1
resposta

Não dá pra entender a explicação

Tem cursos gratuitos na internet que são melhores, ninguém que inicia vai direto para o linux ou tem um mac. Nada do fim do vídeo se aplica pra quem usa Windowns

1 resposta

Olá Mayara, tudo bem ? Espero que sim.

Sinto muito que não gostou da explicação, vou sugerir internamente para incluir uma explicação direcionada ao windows no curso.

Mas nesse momento poderia dividir comigo os comandos que teve dificuldade que eu te ajudo.

Posso já adiantar alguns comando aqui, por exemplo:

• o comando ls no windows vai ser o dir, e ele exibe o conteúdo do diretório
  • o comando cd é o mesmo no windows e ele serve para você mudar de pasta
  • o comando para executar ./programa.out no windows vai ser o .\programa.exe

Abaixo um exemplo que rodei no cmd ou prompt de comando do windows:

C:\Users\igor_>cd Desktop                                                                                                                                                                                                                       C:\Users\igor_\Desktop>gcc main.c -o programa.exe                                                                                                                                                                                               C:\Users\igor_\Desktop>.\programa.exe                                                                                   Bem-vindo ao nosso jogo de adivinhação                                                                                C:\Users\igor_\Desktop>     

Espero ter ajudado, qualquer duvida não hesite em perguntar.

Bons Estudos.