Esse é o meu código até o momento:
let listaDeNumerosSorteados = [];
let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();
let tentativas = 1;
function exibirTextoNaTela(tag, texto) {
let campo = document.querySelector(tag)
campo.innerHTML = texto
}
function exibirMensagemInicial() {
exibirTextoNaTela('h1', 'Jogo do número secreto');
exibirTextoNaTela('p', 'Escolha um número entre 1 e 10');
}
exibirMensagemInicial();
function verificarChute() {
let chute = document.querySelector('input').value;
console.log(chute == numeroSecreto);
if (chute == numeroSecreto) {
exibirTextoNaTela ('h1', 'Acertou!')
let palavraTentativa = tentativas > 1 ? 'tentativas' : 'tentativa';
let mensagemTentativas = Você descobriu o número secreto com ${tentativas} ${palavraTentativa}!;
exibirTextoNaTela ('p', mensagemTentativas);
document.getElementById('reiniciar').removeAttribute('disabled');
} else {
if (chute > numeroSecreto) {
exibirTextoNaTela('p', 'O número secreto é menor');
} else {
exibirTextoNaTela('p', 'O número secreto é maior');
}
tentativas++;
limparCampo()
}
}
function gerarNumeroAleatorio() {
let numeroEscolhido = parseInt(Math.random() * 10 + 1);
if(listaDeNumerosSorteados.inludes(numeroEscolhido)) {
return gerarNumeroAleatorio();
} else{
listaDeNumerosSorteados.push(numeroEscolhido)
console.log(listaDeNumerosSorteados)
return numeroEscolhido;
}
}
function limparCampo() {
chute = document.querySelector('input');
chute.value = '';
}
function reiniciarJogo() {
numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();
limparCampo();
tentativas = 1;
exibirMensagemInicial();
document.getElementById('reiniciar').setAttribute('disabled',
true)
}