Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Não dá erro mas não funciona

Fiz o exercício conforme instruído na aula, mas não grava na base mysql. Acesso o mysql workbench e os dados não estão na tabela. O driver do mysql foi instalado pelo npm com sucesso. Ao utilizar o comando curl exatamente como na aula o arquivo é enviado e uma resposta também é enviada de volta. Entretanto, no servidor não apresenta erro. O que pode estar acontecendo?

6 respostas

Oi Jonathas, tudo bem? Você consegue me disponibilizar seu projeto pra que eu teste e identifique onde pode estar o problema?

Olá Wanderson, o projeto é o mesmo disponível no curso. Até baixei os arquivos disponíveis pelo instrutor, mas o resultado é o mesmo: não apresenta erro, mas não funciona. No meu caso, uso um windows 10 e o Mysql é a ultima versão (8.0.12). Em outros projetos funciona perfeitamente (Java/Spring - Mysql ou C# - Mysql) não ocorre problema.

Hm, você configurou a autenticação padrão do MySQL 8 pra usar o plugin nativo de autenticação? A maior parte dos nossos projetos se baseia na configuração padrão do MySQL 5.7, que mudou na versão 8 e por isso gera problemas.

Posso estar enganado, mas o pacote do NPM não está compatível com o MySQL 8 ainda a não ser que você configure a autenticação pra ser igual a do 5.7.

Obrigado pela explicação. Vou tentar mais tarde configurar o MySql para usar a versão 5.7. Depois eu relato o resultado aqui no fórum.

solução!

Problema resolvido. Realmente era a versão do MySql. Eu removi a versão 8 e instalei a versão 5.7 e funcionou. Acho que faltou ao instrutor informar na aula quais as versões de software são necessárias para que as instruções funcionem sem problemas. Além disso, o instrutor também não mencionou que era necessária a criação do banco e da tabela. Eu particularmente fiquei em dúvida se o banco e a tabela seriam criados automaticamente pelo plugin tal como soluções como o Hibernate ou Entity. Fica como sugestão para o instrutor e para mim ficou o aprendizado.

Obrigado Jonathas! Sucesso e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software