Não Criou a tabela no meu banco de dados. fiz os precedimentos como mostrados no video.
Não Criou a tabela no meu banco de dados. fiz os precedimentos como mostrados no video.
Oi Gabriel! Tudo bem?
Tenta dar um refresh no seu banco, para o caso de não ter carregado rapidamente as alterações. Para isso, você clica com o botão direito em cima de alura_series
, e seleciona a opção Refresh
:
Caso não funcione com o refresh, verifica se seu application.properties está igual ao da aula (principalmente no nome do banco). Caso queira mandar aqui pra eu te ajudar a conferir, fique à vontade! (Só lembra de apagar a senha do seu banco).
Fico no aguardo!
Bom dia Gabriel , tive o mesmo problema , e oque fiz foi adicionar o seguinte: Adicionei a anotação @EntityScan(basePackages = " model ") , na classe ScreenmatchApplication. Ficou assim:
package br.com.alura.screenmatch;
import br.com.alura.screenmatch.principal.Principal; import org.springframework.boot.CommandLineRunner; import org.springframework.boot.SpringApplication; import org.springframework.boot.autoconfigure.SpringBootApplication; import org.springframework.boot.autoconfigure.domain.EntityScan;
@EntityScan(basePackages = "model") @SpringBootApplication public class ScreenmatchApplication implements CommandLineRunner {
public static void main(String[] args) {
SpringApplication.run(ScreenmatchApplication.class, args);
}
@Override
public void run(String... args) throws Exception {
Principal principal = new Principal();
principal.exibeMenu();
}
}