Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

>>> Não cria tabela separada por colunas

Peguei um arquivo .csv para testar, porém, ao fazer a importação utilizando o pandas, as colunas não são formadas. Na primeira linha, vem o nome dos atributos que seriam as colunas entre aspas e separados por vírgula e, nas demais lista os registros.

Tentei com outros arquivos e funcionou, agora fiquei batendo cabeça com esse. Alguém já passou por algo parecido!?!??!

Valeu o/

3 respostas

Olá Rodrigo,

Já aconteceu comigo sim, muitas vezes até, e todas as vezes foi por diferenças no separador do arquivo e no separador esperado pelo pandas.

Por padrão o separador é vírgula (,) mas pode vir diferente dependendo do arquivo, e também pode ser informado ao pandas pelo parâmetro sep, qualquer diferença nisso vai fazer o pandas não conseguir separar as colunas.

Se possível compartilha por favor o arquivo csv, pode copiar e colar aqui pelo menos as primeiras linhas que já dá pra gente testar aqui.

solução!

Fala lucas, valeu a dica!

Depois de bater cabeça, com o pandas resolvi verificar o arquivo csv. Eu precisei abrir o arquivo, fazer a separação das colunas pelo próprio excel e, por fim, salvar como csv novamente.

Por algum motivo, todos os campos quando lidos no excel abriam na mesma coluna.

Ah, no Excel já é o caso contrário do pandas, o Excel espera que o separador seja ; por padrão e não ,