Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Não cria projeto

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade clico em adicionar novo projeto crio ele e simplesmente não aparece na solução

12 respostas

Bom dia Paulo, tudo bom?

Mestre só me confirma, você clicou com o botão direito sobre sua solução e foi em adicionar novo projeto?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade


Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Sim porem não aparece e também quando clico em executar o programa na verdade esta escrito anexar e não roda o CMD

Paulo, dá uma olhada nos prints abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Na sequencia escolha o tipo de projeto que você precisa, fiz um teste com o tipo console mesmo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAgora o VS 2022 deve mudar de anexar para executar o projeto.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero que ajude!

Att.

entao eu fiz isso simplesmente nao cria nao aparece nd

professor aparece sdk não encontrado aqui sera que é por isso que não cria o projeto Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Boa tarde. Estou com o mesmo problema que o colega Paulo Henrique.

Fiz o passo a passo que o André Bessa passou mas não resolveu...

Então pessoal,

Executem o comando no terminal (CMD): dotnet --list-sdks, o resultado esperado deve ser algo como na imagem abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Para verificar a instalação do SDK na máquina de vocês. Se não aparecer nada baixem e instalem o SDK versão 6 ou 7, link abaixo:

https://dotnet.microsoft.com/en-us/download/visual-studio-sdks

Fiz o procedimento mas não resolveu. Baixei a versão 6 do link.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O comando que você passou não deu retorno nenhum...

Digitando o comando dotnet --info

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Alexandre, boa noite.

Seu sdk não foi instalado, ai seria interessante pesquisar o motivo. Use o link que passei e instala a versão 6 ou 7, depois execute o comando de listar o sdk, se ocorrer tudo certo volte ao VS e tente criar o projeto novamente.

Att.

solução!

alexandre eu baixei o visual studio novamente so que dessa vez eu selecionei todas as opções de ferramentas conforme na imagem e funcionou Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fiz a mesma coisa e não deu certo. Já baixei e instalei várias versões do SDK e, quando dou o comando no terminal, não tem nenhuma instalada.

Obrigado do mesmo jeito. Vou abrir outro fórum.

Alexandre antes de fazer o processo acima eu também formatei o PC talvez isso possa ajudar

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software