clico em adicionar novo projeto crio ele e simplesmente não aparece na solução
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
clico em adicionar novo projeto crio ele e simplesmente não aparece na solução
Bom dia Paulo, tudo bom?
Mestre só me confirma, você clicou com o botão direito sobre sua solução e foi em adicionar novo projeto?
Sim porem não aparece e também quando clico em executar o programa na verdade esta escrito anexar e não roda o CMD
Paulo, dá uma olhada nos prints abaixo:
Na sequencia escolha o tipo de projeto que você precisa, fiz um teste com o tipo console mesmo:
Agora o VS 2022 deve mudar de anexar para executar o projeto.
Espero que ajude!
Att.
entao eu fiz isso simplesmente nao cria nao aparece nd
professor aparece sdk não encontrado aqui sera que é por isso que não cria o projeto
Boa tarde. Estou com o mesmo problema que o colega Paulo Henrique.
Fiz o passo a passo que o André Bessa passou mas não resolveu...
Então pessoal,
Executem o comando no terminal (CMD): dotnet --list-sdks, o resultado esperado deve ser algo como na imagem abaixo:
Para verificar a instalação do SDK na máquina de vocês. Se não aparecer nada baixem e instalem o SDK versão 6 ou 7, link abaixo:
https://dotnet.microsoft.com/en-us/download/visual-studio-sdks
Fiz o procedimento mas não resolveu. Baixei a versão 6 do link.
O comando que você passou não deu retorno nenhum...
Digitando o comando dotnet --info
Alexandre, boa noite.
Seu sdk não foi instalado, ai seria interessante pesquisar o motivo. Use o link que passei e instala a versão 6 ou 7, depois execute o comando de listar o sdk, se ocorrer tudo certo volte ao VS e tente criar o projeto novamente.
Att.
alexandre eu baixei o visual studio novamente so que dessa vez eu selecionei todas as opções de ferramentas conforme na imagem e funcionou

Fiz a mesma coisa e não deu certo. Já baixei e instalei várias versões do SDK e, quando dou o comando no terminal, não tem nenhuma instalada.
Obrigado do mesmo jeito. Vou abrir outro fórum.
Alexandre antes de fazer o processo acima eu também formatei o PC talvez isso possa ajudar