Boa tarde, coloquei o código e não copilou
Boa tarde, coloquei o código e não copilou
Pelo que me parece o seu código funcionou porém ele não faz nada, tente imprimir a variavel para verificar se o console imprime "true"
public class TestaCondicional {
public static void main(String[] args) {
int ano = 68;
boolean ehIdoso = ano >= 65;
System.out.println(ehIdoso);
}
}
Boa noite, copiei e colei e não foi...
Olá, Lara!
Você obtém esse mesmo erro ao executar outros programas aí na sua máquina ou é só com este programa em específico?
Eu estou usando o eclipse, só tenho esse programa. Mas vou tentar fazer em outra máquina para verificar. Obrigada pela disposição.
Se puder postar o código completo, seria possível analisarmos se há algum erro nele.
Olá Lara, pelo o que entendi do seu código você esta declarando uma variável boolean então ela tem que retorna 'true' ou 'false'.
Retornando algum desses operadores lógicos você teria que colocar uma condicional para validar esse operador, ou seja um if por exemplo. Pois você não consegue atribuir algum valor dentro dessa variável para dar um print na tela por exemplo.
Teria que ser +- assim
public class TestaCondicional {
public static void main(String[] args) {
int ano = 68;
// A baixo você esta validando se o ano(68) é maior ou igual a 65 , ou seja , essa afirmação é verdadeira(true). Então o boolean vai carregar como 'true'
boolean ehIdoso = ano >= 65;
// Aqui você valida é o ehIdoso é true, e como essa afirmação é verdadeira, ele imprime o a msg na tela com a afirmativa
// A condicional do if poderia ser feita assim também ' if(ehIdoso == true) ' para melhor didática
if (ehIdoso){
System.out.println("Ele é idoso");
}else{
// Se o ehIdoso fosse false, iria imprimir a msg abaixo
System.out.println("Ele não é idoso");
}
}
}
Faça alguns testes, ou tente replicar alguns códigos com condicionais. Qualquer duvida é só chamar.
Olá, Lara
Seu tópico foi resolvido? Se sim não esqueça de marcar a resposta com o selo de "Tópico resolvido" para sua pergunta possa ajudar mais pessoas da comunidade :D . Caso sua duvida persista, basta novamente postar um comentário com o print do erro que tentaremos te ajudar.
Att,